Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

Janeth recorda medalha heroica do basquete feminino em Sydney 2000
Sem Paula e Hortência, ex-ala liderou a equipe que bateu a Coreia do Sul e conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete

Para a seleção brasileira feminina de basquete, os Jogos Olímpicos de Sydney 2000 representaram um dos maiores desafios já encarados pela equipe. Depois do título mundial em 1994 e da prata em Atlanta 1996, a pressão em cima de uma equipe renovada, que já não contava com Paula e Hortência, era enorme.

A equipe demorou a engrenar dentro da competição, mas correspondeu no fim das contas e, liderada por Janeth, o grande nome da geração, conquistou mais uma medalha para o basquete brasileiro. Uma medalha de bronze, mas com um sabor muito mais doce para quem viveu aquela campanha.

Leia a matéria completa no site

Escrito por: http://rededoesporte.gov.br/
Foto: Getty Images

A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo