Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

Valeu, Cigarra


Simone sempre disse que música e esporte fazem o casamento perfeito. 

Música, a arte que engloba todas as artes. Esporte, a ação que é um todo de manifestações humanas: emoção, estratégia, cultura e expressão do movimento em quadra.

A palavra música, que vem do grego mousikê e quer dizer “arte das musas”, cujo instrumento primeiro é a voz, tem a função de se comunicar com os deuses e com o povo. 

Já a palavra esporte vem do Inglês sport, do francês antigo deportase, traduz a ideia de lazer e entretenimento. No latim de, significa portare, isto é, carregar algo, ou deportare, descarregar, descansar. 

O esporte, historicamente, foi concebido como a arte de buscar a perfeição dos deuses e entreter o povo. Na sociedade moderna, música e esporte, seguem pautas não lineares, nas quais acordes e técnicas precisam de harmonia para que flua o jogo ou a melodia, sempre oferecendo às pessoas um belo espetáculo.

O balé no ar de um jogo de basquetebol, jogado pela cantora e assim definido por ela, foi criado por homens e para homens, no entanto, coube às mulheres, principalmente às brasileiras, o maior número de medalhas, quando comparado aos títulos trazidos pelas equipes masculinas.

CONTINUAR LENDO

A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido,ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo