Conhece a Roberta Rodrigues? Não! E o Beta Basket! Provavelmente, já deve ter acompanhado alguma notícia ou buscado referências quando o assunto é o basquete feminino. A brasileira, que atualmente vive nos Estados Unidos, sempre teve o sonho de profissionalizar a cobertura dos jogos de basquete feminino.
Em 2008, Roberta se uniu a outras quatro pessoas e fundaram o WNBA Brasil, uma mídia de produção de conteúdo em texto e vídeo. E em 2020, lançou o Beta Basket. “Um sonho que começou em 2008, deu seu primeiro grande passo principal em 2011, o segundo em 2016, só agora, em 2020 está tendo seus melhores resultados reconhecimento.”, conta a jornalista.
Live
Na live que acontece no dia 31.01, Roberta Rodrigues vai contar os bastidores das coberturas esportivas do ponto de feminino, além desse” extra quadra”, vamos ficar por dentro de todos os aspectos sociais que envolvem uma mulher como atleta de alto rendimento.
Atualmente, você pode acompanhar as produções – 100% feitas por mulheres – em lives semanais na Twitch, Instagram e Twitter.
“Hoje eu tenho a ajuda das incríveis Rébeca Valente e da Isabella Mei com os textos, lives e vídeos, o que envolve uma parte absurda da nossa produção. Mas ainda temos desenvolvimento de design, parcerias, mídia kit, e toda a área institucional.”
Mídias de Destaque
Além do Beta Basket, outros profissionais que se dedicam a levantar informações sobre o basquete feminino e que merecem destaque são: Planeta Basquete Feminino, Blog do Souza, Portal do Basquete Feminino e Santa Ignorância, no Twitter. Esses são projetos que apresentam continuidade e compromisso além do jogo a jogo.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.