Reduzir a evasão escolar, afastar os adolescentes da criminalidade e das drogas, além de contribuir para integração e oportunidade profissional. Esse é o objeto do projeto BASQUETE – Assistência Pra Vida idealizado pelo IFG – Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação (ONG), de Franca, interior de São Paulo.
Para quem não sabe a cidade de Franca é conhecida como a capital do Basquete Brasileiro e é o berço do Instituto fundado em 2009 por Fausto Giannecchini, professor de Educação Física e ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete.
Desde que foi criado, o IFG tem a proposta de criar oportunidades e alternativas para diminuir a desigualdade social e identificar novos talentos do basquetebol entre crianças e adolescentes, dos 9 aos 18 anos, da rede pública de ensino.
Para os interessados, o projeto está com 240 vagas abertas para estudantes de ambos os sexos. Mais informações pelo email: [email protected]
“A nossa missão é educar através do basquete. Somos agentes de transformação social. O projeto é gratuito e inclui professores, uniformes e lanches. Para participar o aluno precisa ter disciplina, frequência e notas boas, tanto no projeto quanto na escola”, explicou Giannechini.
Conheça a trajetória de Fausto Giannecchini
Fausto não é grandioso somente fora dos ginásios. Ele também é mestre com a bola laranja nas mãos. Em suma, participou de 834 jogos como profissional em sua carreira e, assim, marcou mais de 12 mil pontos.
O ex-jogador também teve passagens marcantes pela equipe do Franca e do Vila Nova, de Goiás, e honrou a camisa da Seleção Brasileira de Basquete por 12 anos. Somado a isso, é heptacampeão do Campeonato Brasileiro, sendo cinco desses títulos vestindo a camisa do Franca(1971, 1974, 1975, 1980 e 1981).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.