Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

A volta do Brasileirão Feminino


As equipes interessadas em disputar o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete têm até o dia primeiro de junho para confirmar o interesse na participação. A previsão é que os jogos aconteçam no segundo semestre, entre os meses de setembro e novembro de 2021.

Em encontro virtual realizado pela Confederação Brasileira de Basketball, 40 equipes de 13 estados do país mostraram interesse, o que reforça a força do basquete feminino.

Para o campeonato o formato da disputa será o seguinte:

Nordeste – 4 Estados com 7 equipe
Norte – 1 Estado com 1 equipe
Centro-Oeste – 3 Estados com 3 equipes
Sudeste – 3 Estados com 18 equipes
Sul – 3 Estados com 10 equipes

A intenção da CBB é que o torneio funcione como um celeiro de revelação de novos talentos. Para isso, cada time poderá inscrever atletas de até 23 anos e somente três jogadoras adultas que podem ter passado pela LBF.

Parceria

A Spalding é a bola oficial do basquete brasileiro e seguirá sendo utilizada em todas as competições oficiais realizadas pela CBB em território nacional, desde a base até o adulto, além do basquete 3×3. No início desse mês, a tradicional marca e a CBB oficializam a sequência da parceria.

Hoje, a Spalding TF-Elite é a bola oficial do Campeonato Brasileiro de basquete adulto. E será a bola do Brasileirão feminino adulto, caso o campeonato seja confirmado.

A marca

A Spalding nasceu em 1876, em Chicago, nos Estados Unidos, pelas mãos de Albert Spalding, e produzia bicicletas, tacos de beisebol e outros itens. Foi pioneira na produção de bolas de beisebol e a primeira bola de futebol americano.

Com 145 anos de vida, começou a produção de bolas de basquete em 1894 e firmou-se como a marca mais conhecida do mundo na produção por sua qualidade. Atualmente, está espalhada em todos os continentes, sendo a maior fornecedora de itens de basquete do mundo.

A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo