A seleção feminina de basquete protagonizou, até agora, contra o Canadá o melhor jogo da Copa América. As duas seleções chegaram invictas na 3° rodada do torneio e mostraram porque são favoritas a conquistar, não só uma das quatro vagas para o pré-mundial, mas também o título do torneio.
Infelizmente, o time comandado por José Neto perdeu por 4 pontos de diferença, fechando o placar em Brasil 67/ Canadá 71. A partida chegou aos minutos finais empatada em 64 pontos, mas pequenos detalhes foram decisivos para a vitória das canadenses que, atualmente, ocupam o 4° lugar no ranking da FIBA.
Clarissa foi o destaque da partida, 21 pontos e 11 rebotes, seguida por mais um bom jogo de Tainá Paixão (15 pontos) e da capitã Érika (8 pontos e 12 rebotes)
Desempenho da Seleção
A seleção feminina de basquete estreou com vitória no campeonato. O time atropelou El Salvador vencendo fácil por 118 a 43, em duelo disputado em San Juan, Porto Rico. O Brasil teve a ala Thayná Silva como o seu destaque, com 22 pontos e 14 rebotes.
Contra a Colômbia, o time manteve sua invencibilidade, conquistando sua segunda vitória. Com um placar 79 x 56, o Brasil teve Kamilla Cardoso como a jogadora mais eficiente, com 12 pontos, 8 rebotes e 2 tocos em apenas 14 minutos em quadra.
Próxima etapa
Nesta segunda-feira, as brasileiras encerram a participação na primeira fase da Copa América enfrentando as Ilhas Virgens. Depois, nossa seleção volta a jogar na quinta-feira em sua partida das quartas de final, podendo carimbar o passaporte para a disputa do pré-mundial, em fevereiro de 2022. O torneio oferece 4 vagas no Pré-Mundial de 2022 para as 10 equipes participantes.