Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

Em busca do melhor do basquetebol brasileiro


Com coordenação da professora Alexandra Folle, a pesquisa da doutoranda Larissa Maciel pretende traçar o processo de formação no basquetebol brasileiro. Intitulada como “Processo de formação esportiva no basquetebol: estudo com atletas brasileiros”, a pesquisa é realizada no LAPRAPEF, CEFID-UDESC. Os pesquisadores querem entender a caminhada da formação esportiva dos atletas.

Infelizmente, o Brasil não tem a cultura de formar atletas na escola e a iniciação é o primeiro passo na formação esportiva, onde se procura ensinar os aspectos básicos de uma ou mais modalidades e promover as primeiras adaptações no indivíduo para que ele possa responder aos novos estímulos.

Podem participar da pesquisa atletas brasileiros, com idades entre 18 e 19 anos (nascidos em 2002 e 2003), federados ou competindo atualmente em todas as regiões do país. Para isso, basta responder ao formulário que se encontra no linkforms.gle/W3Ksqu2f1JPN5q8W8. O preenchimento é rápido e totalmente on-line.

Quem é Larissa Fernanda Porto Maciel

Atleta de basquetebol, possui Graduação em Educação Física e Mestrado e é doutoranda em Ciências do Movimento Humano. Atualmente, atua como técnica de basquetebol na empresa MF Assessoria esportiva. Suas pesquisas são centradas nas temáticas de formação e treinamento esportivo, pedagogia do esporte, avaliação do desempenho, treinamento técnico-tático, basquetebol. 

Quem é Alexandra Folle

Possui graduação em Educação Física e especialização em Esporte Escolar pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó. Além disso, Alexandra é mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina.

Atualmente, é vice-coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Práticas Pedagógicas da Educação Física (LAPRAPEF), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Tem experiência na área de educação física, com ênfase em educação física escolar e formação esportiva, atuando principalmente nos seguintes temas: iniciação esportiva; avaliação do desempenho; treinamento técnico-tático e basquetebol.

A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo