Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

História de Hortência e Paula vai parar nas telonas


Dois dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Magic Paula e Hortência vão virar filme, em breve. Isso porque a Ancine, Agência Nacional do Cinema, deu o aval à produtora Café Royal em janeiro para arrecadar R$ 6,9 milhões e produzir o longa.

O filme será feito por equipe formada majoritariamente por mulheres. A direção fica por conta de Georgia Guerra, que fez sua estreia na função com o documentário O samba que mora em mim, de 2010.

O longa-metragem será uma ficção inspirada na história de vida da dupla. O recorte temporal vai de 1989 até 1996, passando pela histórica conquista do Pan de Havana, em 1991, do Mundial da Austrália em 1994 e da medalha Olímpica em Atlanta 1996. As imagens dos jogos serão as originais, graças a um grande trabalho de roteiro e pesquisa.

Nas telonas, Hortência será vivida por Letícia Colin. Já o papel de Magic Paula ficará com Camila Márdila.

Atualmente, Hortência é empresária, palestrante e faz parte do time de comentaristas da Rede Globo. Já Magic Paula foi eleita recentemente para ser vice-presidente da Confederação Brasileira de Baskteball.

Elenco

Letícia Colin estreou na TV em 2000, no seriado ‘Sandy & Junior’, e é conhecida por interpretar, entre outras personagens, Rosa, na novela ‘Segundo Sol’, e Amanda, da série dramática ‘Onde Está Meu Coração’, em que atua como uma médica que, mais tarde, se torna viciada em crack. Ambas as produções são da Rede Globo. A paulista de 31 anos já trabalhou na Band, Record e HBO antes de voltar a ser global em 2013. Além disso, Colin jogou basquete na adolescência, incentivada pelos pais, professores de Educação Física.

Por sua vez, Camila Márdila, que será Paula, ganhou notoriedade ao participar do filme ‘Que horas ela volta?’ como a personagem Jéssica, filha da protagonista Val, interpretada por Regina Casé. Sua estreia no horário nobre da Globo aconteceu em 2019, quando voltou a trabalhar com a diretora Manuela Dias na novela ‘Amor de Mãe’.

A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo