Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

Olimpíadas de Tóquio: vai começar!


A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira, dia 23 de julho, no Estádio Olímpico, na capital japonesa, e está programada para começar às 8h (horário de Brasília). No Japão serão 20h.

A festa esse ano, por causa da pandemia, será mais contida, com a presença de apenas alguns chefes de Estado e convidados reduzido. O Brasil terá Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, como porta-bandeiras.

Ao todo, 46 modalidades esportivas serão realizadas em um mês de evento para que apaixonados por esportes possam acompanhar a busca por medalhas.

Basquetebol

O basquetebol brasileiro não estará representado nas Olimpíadas de Tóquio. É a primeira vez que, ambas as seleções – feminino e masculino, ficam de fora dos jogos desde Munique-1972.

A seleção feminina, que participou das últimas sete edições desde Barcelona-1992, ficou fora após um caminho de recuperação pelas mãos do técnico José Neto. A inesperada derrota para Porto Rico, no Pré-Olímpico, em fevereiro do ano passado, em Bourges, na França, no entanto, encerrou o sonho de classificação.

Já a seleção masculina de basquete foi derrotada pela Alemanha pelo Pré-Olímpico de Split, na Croácia e não conseguiu a classificação. Comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic, o basquete masculino volta a ficar de fora das Olimpíadas depois das participações em Londres, na Inglaterra, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016.

3×3

O formato 3×3, que estreia em Tóquio, também não contará com equipes brasileiras.

A seleção feminina não participou do Pré-Olímpico. Já a masculina, apesar de ter se destacado no torneio não se classificou. Formada por Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello, a seleção caiu nas quartas de final diante da França, no qualificatório disputado em Graz, na Áustria, e ficou fora.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS
A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo