Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

Conheça Larissa Rodrigues, primeira árbitra nordestina com licença internacional da FIBA


Aos 27 anos, a árbitra paraibana Larissa Rodrigues tornou-se a primeira nordestina a conquistar a licença internacional da FIBA, Federação Internacional de Basquete.

A licença tem validade para o período 2021/2023 e dá o direito para Larissa apitar qualquer partida no mundo no basquete feminino e masculino. “Acredito que o sonho a gente constrói no trabalho do dia a dia, buscando crescimento dentro e fora de quadra, respeitando e aprendendo com meus colegas de quadra e coordenadores.”, contou Larissa a assessoria da CBB.

Trajetória.

A árbitra começou sua trajetória na Federação Paraibana de Basketball, em 2010, após convite do amigo Pedro Luiz. Após anos de crescimento na arbitragem dentro do seu próprio estado, já apitando partidas nacionais, Larissa então migrou no período da pandemia para a Federação Paulista de Basketball, onde seguiu com o seu avanço como árbitra, também com a ajuda dos Acampamentos da CBB para o nivelamento e crescimento da arbitragem, coordenados pelo então gerente da arbitragem na CBB, Vander Lobosco Jr.

Em 2021, Larissa esteve no Campeonato Brasileiro adulto masculino e também na Liga Nacional de Basquete, além de se manter na Liga de Basquete Feminino.

“Primeiramente ser árbitro de basquete na Paraíba é bem complicado por causa de algumas dificuldades da quantidade baixa de atletas/equipes nas competições, poucos ginásios na cidade disponíveis para os jogos e isso são detalhes importantíssimos para o desenvolvimento de um árbitro de basquete. Mas mesmo com essas e outras dificuldades, minha família, amigos e federação sempre me apoiaram. Poucas pessoas sabem, mas para fazer a prova de promoção a nacional em São Luiz (MA) por não ter dinheiro para ir de avião, fui sozinha de ônibus numa viagem de 24h.”, relembra Larissa.

Fonte: CBB

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS
A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo