O técnico da Casa do Garoto-Tupã/Basquete, Cleiton Luis Alves de Lima, iniciou a carreira como atleta com 10 anos de idade na escolinha de basquetebol da própria Casa do Garoto.
Sua dedicação chamou a atenção dos dirigentes e, aos 14 anos, assumiu como auxiliar-técnico dos treinadores Dirceu e Fernando ‘Coruja’, que deixaram a cidade. Três anos depois, passou a acumular a função de técnico desportivo em definitivo, exercendo o cargo até hoje, mostrando muita capacidade e competência no comando dos times Sub-15, Sub-16 e Sub-18 feminino, que disputam o Campeonato Estadual da FPB
Em 2016, a Federação Paulista de Basquetebol escolheu o técnico como o melhor treinador do Campeonato Estadual Sub-14 feminino. Esse foi o primeiro de muitos títulos que o Cleiton já conquistou a frente do Indians Tupã!
Projeto Casa do Garoto
A Associação de Assistência Social “Joana D´Arc” foi fundada pelo grupo de jovens do Centro Espírita Alan Kardec em 07 de junho de 1958 e prestava serviços de assistência social à população carente do município.
Posteriormente receberam como doação um terreno localizado na zona leste da cidade onde construíram um abrigo para acolher crianças e adolescentes do sexo masculino cujo vínculo familiar encontrava-se fragilizado ou até mesmo rompido e o denominaram “Casa do Garoto”.
No ano de 1963, devido ao grande índice populacional infantil da região, a direção da mantenedora optou pela mudança do regime de atendimento, encerrando as atividades como abrigo e iniciando o atendimento em regime integral para crianças e adolescentes entre 02 à 12 anos em regime de contra turno escolar.
Atualmente o projeto proporciona assistência a cerca de 500 crianças e adolescentes de 4 à 17 anos, em ambos os sexos através dos projetos: “Semente da Cidadania”; “Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos”; “Na ponta dos pés”; “Virando o jogo”. Os projetos envolvem contra-turno escolar, ginástica rítmica e basquete.
Live
Na próxima quinta-feira, Cleiton é o convidado de Claudia Guedes para uma live, onde irá contar sobre sua trajetória profissional e como é atuar com as seleções de base do basquete feminino brasileiro.
O bate-papo acontece a partir das 12 horas no Instagram @mulheresacesta. Não perca!