Menu
Fechar

Envie seu trabalho!

Preencha com seus dados e envie o arquivo em pdf.
Nome

E-mail

Escolha a seção

Enviar arquivo (.pdf)

Voltar

Clarissa dos Santos, a estrela de 2021


Foi divulgado, em novembro, pelo Comitê Olímpico do Brasil, os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico em 2021. A ala/pivô da seleção brasileira feminina de basquete Clarissa dos Santos foi eleita a melhor na modalidade 5×5.

O processo para a escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte. A cerimônia de premiação será realizada no dia 7 de dezembro, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE).

“Como atleta é sempre legal qualquer reconhecimento. Tento sempre dar o meu melhor no dia a dia e as coisas acontecem.”, contou Clarissa dos Santos para CBB.

Clarissa dos Santos

Clarissa começou a praticar esportes aos 13 anos no Complexo Esportivo de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Iniciou no atletismo, mas depois de ser apresentada ao basquete, a modalidade tornou-se sua prioridade.

Em 2005, ela integrou as equipes juvenis do Miécimo, e no ano seguinte já estava na equipe adulta do Fluminense. Em sete temporadas da LBF, passou por Sampaio, Corinthians, Americana e Catanduva.

Na Europa, esteve no Bourges, Flammes Carolo e Lyon. Na WNBA, jogou no Chicago Sky e no San Antonio Stars.

Pela Seleção, foi campeã do Pan de Lima 2019 e bronze em Guadalajara 2011, além de campeã da AmeriCup 2011 e bronze em 2019. Jogou a Olimpíada de Londres e do Rio.Prêmio.

Prêmio Brasil Olímpico

O Prêmio Brasil Olímpico 2021 terá outras premiações, como a homenagem ao “Melhor Técnico” e a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte que representem os valores que marcaram a vida e a carreira do saltador, como ética, espírito coletivo, eficiência técnica e física, respeito ao próximo e companheirismo.

As novidades ficam por conta da criação de outras duas premiações: o Troféu TIM Transforma, para projetos que transmitam os Valores Olímpicos, e o Troféu Inspire, uma homenagem da Riachuelo às mulheres de destaque no Movimento Olímpico do Brasil.( Fonte:COB)

A CBB apoia este site

CBB
© Copyright 2020 - Mulheres à Cesta. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
Fale conosco – [email protected] - Site by Miss Lily.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.
Concordo