Formada em biologia, a carioca Mariana Dias, de 28 anos, todo final de semana, reúne mulheres vindas de lugares diferentes e com idades, profissões e rotinas diversas, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para jogar basquete!
Idealizadora do Projeto Mulheres em Quadra (@mulheresemquadrabasquete), ela quer, junto com outras mulheres, arremessar o preconceito para longe e mostrar que o esporte é, sim, coisa de mulher.
Adepta da modalidade desde os 12 anos, Mariana descobriu o esporte por incentivo do pai. Ela ainda conta, que na época que começou, jogada nas quadras comunitárias e sempre notou a baixa participação do público feminino no esporte.
O Projeto
Todas as mulheres são bem-vindas no projeto, conta Mariana. Desde aquelas que nunca jogaram, quem está há tempos sem pegar na bola e mesmo as que atuam profissionalmente. Além dos treinos semanais, todo último sábado do mês, elas realizam o Basquete das Minas, uma pelada democrática, que tem como objetivo integrar todas as participantes do projeto.
Live
No próximo dia 31 de março, Mariana irá contar mais sobre o projeto e sua paixão pela bola laranja num bate-papo com Claudia Guedes. A live será realizada no instagram @mulheresacesta a partir das 18 horas. Não perca!