Aos 47 anos, Cynthia Calixto, não esconde sua paixão pelo basquete, em especial por Simone, isso mesmo a cantora e ex-jogadora profissional de bola ao cesto.
Graduada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, Cynthia tem um acervo de dar inveja a qualquer fã. São mais de 1.500 peças sobre a carreira da Simone. Ela também é a administradora do FC SIMONE NA VEIA, capitaneando o perfil do Instagram com 14k seguidores loucos pela Simone.
Sem falar nas histórias que Cyntia tem para contar. Por isso, ela é convidada de Claudia Guedes para um bate papo no próximo dia 01 de junho no instagram @mulheresacesta a partir das 20 horas. Vamos saber como começou essa paixão e alguns segredos da cantora-jogadora Simone. Não perca!
Simone
Para quem não sabe, quando Simone tinha 16 anos, ela deu início a sua trajetória no basquete e se dedicou ao esporte e à carreira de professora de Educação Física. Chegou a ser convocada duas vezes para a Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino, mas duas entorses a impediram de jogar.
Simone desistiu profissionalmente das quadras, mas até hoje é uma grande incentivadora do esporte, principalmente o feminino. “Sempre fui ligada ao esporte. Desde muito pequena era levada por meu pai a estádios de futebol. Jogava com ele na praia e na rua com outras crianças. Sempre andei de bicicleta e de patins, fiz natação, joguei tênis de mesa, bola de meia. Não me lembro de nenhuma brincadeira de minha infância que não estivesse associada ao esporte”, recorda
Atualmente, ela abraçou a campanha “Uma Menina, uma Bola, um Sonho”, do Grupo Mulheres do Brasil, que dá oportunidade de empoderar as meninas através do basquete, fazendo com que elas tenham empatia e sororidade, criando uma geração de mulheres fortes e realizadoras.