Apesar do basquete ser um jogo coletivo, você pode e deve aperfeiçoar suas técnicas enquanto estiver longe do seu time.
No blog de hoje, vamos trazer alguns exercícios que podem ser feitos em casa, e que vão levar o seu jogo ao próximo nível. Claro que para isso é preciso treinar bastante e ser consistente. E essa consistência de treinar em casa e trabalhar o seu jogo todos os dias, que vão lhe colocar a frente dos seus adversários.
Vamos lá!
Drible Sentado
Sente-se na cadeira ou no sofá. Com a bola de basquete, você irá simplesmente passar a bola de uma mão à outra por baixo das duas pernas. Durante o exercício, assista à televisão ou algum vídeo. A importância de assistir algo enquanto faz o exercício é justamente para tirar sua atenção do drible, e assim torná-lo um movimento cada vez mais natural para você.
Drible Livre
Agora de pé, você simplesmente irá driblar no mesmo lugar. Você não precisa driblar em uma velocidade rápida a princípio. Pode variar os dribles (pela frente, entre as pernas e por trás das costas). Quando for sentindo mais confiança, pode ir aumentando a velocidade.
Drible com passe na parede
De frente pra parede, flexione os joelhos, ficando na posição de drible. Execute uma mudança de direção pela frente e passe a bola na parede. Ao executar o passe na parede, a bola irá voltar na sua mão. Ao receber a bola, execute um crossover imediatamente e passe a bola novamente pra parede, fazendo esse movimento de forma contínua.
Com certeza, com esses exercícios será possível dar uma boa treinada nos seus dribles, o que irá ajudar a evoluir o seu jogo. Boa sorte!