Com uma equipe que mistura jovens talentos e atletas experientes, o Brasil enfrenta as Filipinas às 9h, com transmissão ao vivo no YouTube da FIBA.
O torneio da FIBA reúne 16 seleções que competem por uma vaga no qualificatório para o campeonato na Alemanha, em 2026. No grupo do Brasil, estão também Hungria e Senegal. Se ficar entre os dois primeiros, o Brasil avança para as semifinais, onde pode enfrentar Ruanda, Argentina, Líbano ou Reino Unido.
Apenas o campeão se classifica diretamente para o Pré-Mundial, mas quem não conseguir a vaga agora terá outra chance nas copas continentais de 2025.
Os Pré-Mundiais de Basquete Feminino da FIBA em 2026 terão 24 equipes, incluindo as vencedoras dos torneios de pré-qualificação no México e em Ruanda, além de 22 equipes classificadas pelas Copas Continentais Femininas da FIBA de 2025. Um total de 16 nações, incluindo a anfitriã Alemanha, participarão da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA.
Essa expansão visa aumentar a inclusão e a competitividade, oferecendo mais oportunidades para o basquete feminino, com 28 seleções em competições globais este ano e 32 seleções na Copa do Mundo de 2026.
Seleção Brasileira Feminina
Comissão Técnica
Fonte: Assessoria CBB
O Blog é atualizado semanalmente para trazer noticías, novidades e curiosidades sobre o basquete feminino