Você sabia que a primeira enterrada do basquete feminino ficou anos escondida?
Em 1984, Georgeann Wells jogadora da universidade de West Virginia, foi a primeira mulher que fez uma enterrada em um jogo.
No entanto, apenas as pessoas que estavam presentes no momento puderam presenciar esse feito histórico. Isso, porque o técnico do time adversário, Bud Trancis, da Universidade de Charleston era o dono das imagens do jogo e se recusou a disponibilizá-las porque não queria ser conhecido como o primeiro técnico do basquete feminino a sofrer uma enterrada da equipe adversária.
Com isso, as gravações do jogo só foram divulgadas após a morte de Trancis. Uma década depois, Charlotte Smith, que jogava pela Universidade da Carolina do Norte, foi a segunda jogadora de que se tem notícia a realizar o feito.
Veja o vídeo do feito histórico e de Georgeann Wells
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.