Quem está chegando agora no mundo do basquete já deve ter notado que as transmissões de partidas são sempre repletas de estatísticas para avaliar o desempenho das atletas. Um dos termos mais mencionados é o triplo-duplo. Você sabe o que isso significa?
O triplo-duplo é alcançado quando, ao final do jogo, uma jogadora atinge pelo menos dez em três das cinco principais estatísticas (pontos, assistências, rebotes, tocos e roubos de bola).
O triplo-duplo mais comum envolve 10 pontos, 10 assistências e 10 rebotes, já que obter um número elevado de tocos e roubos de bola é algo mais raro.
Uma das jogadoras que se destacou com triplos-duplos é Sabrina Ionesco, que no sexto jogo de sua carreira conseguiu um tripo-duplo histórico de 26 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, na partida entre Liberty e o Minnesota Lynx.
Ela foi a jogadora mais jovem a conseguir esse feito na WNBA. Além disso, Ionesco também atingiu 26 triplos-duplos na liga universitária, sendo a pessoa que mais alcançou essa marca na NCC.