A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou a participação do Brasil no Globl Jam 2025,
prestigiado torneio internacional sub-23, que será realizado entre os dias 11 e 18 de agosto, em Toronto, no Canadá.
O país estará representado nos dois naipes, com a seleção masculina defendendo o título conquistado em 2022 e a estreia histórica da equipe feminina na competição.
O Globl Jam, consolidado como uma importante vitrine para jovens talentos do basquete internacional, reunirá quatro seleções masculinas e quatro femininas na disputa pelo título.
As equipes competirão em uma fase de grupos, com três partidas para cada seleção. Os dois melhores times avançam para a grande final.
A Seleção Brasileira masculina retorna ao torneio com o objetivo de reafirmar sua força no cenário internacional, enquanto a equipe feminina chega para marcar um novo capítulo na história do basquete feminino do país. Ambas as delegações serão formadas por 10 atletas em cada naipe.
Bruno Valentin, Diretor de Seleções da CBB, destacou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas:
“É muito bom estar de volta ao Globl Jam após três anos, pois é um torneio que oferece aos nossos jovens atletas em transição das categorias de base para o adulto a oportunidade de serem protagonistas na seleção e desenvolverem seu basquete. Há três anos, tivemos a grata surpresa de alcançar um excelente resultado, não apenas pelo título e pelo Yago ter sido MVP, mas também pela participação de diversos atletas do time masculino, que hoje são destaques em suas equipes e desempenham um papel importante na seleção brasileira adulta. Com a participação de ambas as seleções na edição de 2025, nosso objetivo é continuar desenvolvendo nossos talentos, proporcionando jogos de alto nível e preparando-os para o futuro.”
A presença do Brasil no Globl Jam 2025 reforça o compromisso da CBB com o crescimento do basquete nacional, dando visibilidade a uma nova geração de atletas que buscam espaço no cenário internacional.
Fonte: Assessoria CBB