Referência no esporte, Antônio Chiquetto Netto, o China, é um dos principais defensores e incentivadores da prática esportiva, em especial o basquete.
Nascido em Jundiaí, China ingressou no basquete com 10 anos de idade no Colégio Divino Salvador e no Sesi incentivado pelo professor Angelo Nunes Dias.
Em 1975 ganhou seu primeiro titulo, quando foi campeão do estado jogando pelo Jundiaí Clube, em uma final dramática contra o Sao Paulo que tinha um grande time. A partir daí, foram 36 anos jogando profissionalmente, onde passou por Campinas, São Caetano, Americana, Santa Barbara, Limeira e Pinheiros em São Paulo. China ainda trabalhou como gestor de Esporte na Hípica de Campinas e Tênis Clube. Em 2001, mudou-se para os Estados Unidos onde morou até 2016.
Atualmente, o ex-jogador com mais de 25 anos de experiência no esporte investe na formação de novos atletas, onde mantém dois projetos sociais em Campinas, interior de São Paulo.
Basquete na escola
O projeto acontece na Escola Alberto Medaljon e atualmente comporta 100 crianças (meninos e meninas) de 6 a 14 anos. As aulas acontecem três vezes por semana, no contraturno escolar.
Além da prática esportiva, participam de atividades de inclusão social como palestras e vivências, onde são trabalhados os princípios de cooperação, respeito e disciplina.
AABB
O outro projeto de China fica na Associação Atlética Banco do Brasil onde ele auxilia 36 garotos de 9 a 17 anos. Estes meninos participam de torneios da Liga Metropolitana de Basquete nas categorias sub14, 16 e 18.
“Esse trabalho é maravilhoso. Vamos nas escolas, damos aulas para as crianças.Faço de tudo pelo basquete.”, declara China.
A live com Claudia Guedes acontece no próximo dia 28 de abril, às 18h30 no Instagram do @mulheresacesta. Não perca!
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.