No dia 1° de fevereiro, a comissão técnica e as 14 atletas se apresentam em solo sérvio, para a disputa do Pré-Mundial,...
…, que será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro em Belgrado (Sérvia). Estados Unidos (campeão olímpico e último campeão mundial) e Austrália (anfitrião) estão automaticamente classificados, mas jogam os pré-mundiais.
O Brasil está no Torneio A ao lado de Austrália, Sérvia e Coreia do Sul. Com as australianas já classificadas, os outros três países brigam por duas vagas.
A estreia brasileira acontece no dia 10 contra a Austrália. No dia 11, o Torneio A ganha folga e volta à quadra no dia 12, quando a rival será a Coreia do Sul. O time brasileiro, comandado pelo técnico José Neto, fecha o Pré-Mundial contra a Sérvia, no dia 13. Todos os jogos serão no Ranko Zeravica Sports Hall.
Convocação
A ala-pivô Damiris Dantas, do Minnesota Lynx-EUA, irá desfalcar a Seleção Brasileira Feminina no Pré-Mundial. Para o lugar de Damiris foi convocada Aline Moura, ala-pivô do Araraquara.
Armadoras
Débora Costa – CB Jairis-ESP
Alana Gonçalo – Melilla La Salle-ESP
Lays da Silva – Santo André
Ala-armadoras
Patty Teixeira – Sampaio Corrêa
Tainá Paixão – Akronos Moncalieri-ITA
Alas
Isabela Ramona – Celje Basketball-ESL
Jeanne Flausino – Clube Galitos Aveiros-POR
Raphaella Monteiro – Benfica-POR
Thayná Silva – Liga Super Basketball
Mariane Carvalho – BC Horizont Minsk-BLR
Ala-pivôs
Stephanie Soares – The Masters University-EUA
Aline Moura – Araraquara
Pivôs
Érika de Souza – CB Jairis-ESP
Kamilla Cardoso – South Carolina Gamecocks-EUA
Mundial
O Mundial de Basquete Feminino será disputado entre 22 de setembro e 1 de outubro na Austrália, com a participação das 12 melhores seleções do mundo.