O esporte como agente de mudança social ganhou mais um reforço em Florianópolis.
A 2° etapa do Basquete Transforma SC inaugurou a 1° quadra do projeto, realizado em parceria entre a NSC e a Federação Catarinense de Basketball (FCB).
Com o intuito de aproximar ainda mais a bola laranja dos catarinenses, o Basquete Transforma SC fez toda a revitalização do Red Park, com pintura da quadra e troca das cestas, para chamar a comunidade e ocupar os espaços públicos com atividades físicas.
Red Park
A escolha do Rio Vermelho como primeiro local a receber o espaço tem motivo. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) optou por fortalecer comunidades e projetos que já demonstram uma boa organização no esporte e fazem impacto social em locais onde, muitas vezes, a modalidade não chega.
O espaço irá oferecer treinos semanais para jovens de 13 a 21 anos não apenas com o intuito de formar atletas, mas sim pessoas melhores.
Vidas transformadas pelo esporte
A parceria entre a NSC e a Federação Catarinense de Basketball existe desde 2018. O objetivo inicial era estimular a cultura do basquete no Estado por meio de conteúdo multimídia nos veículos da NSC, que atingiu grandes resultados de engajamento do público. Em 2021 foi dado um novo passo com o Basquete Transforma SC. O novo projeto acontece em duas etapas. Na primeira, a NSC traz relatos pessoais e emocionantes sobre o papel transformador do esporte, além de conteúdo específico para quem deseja começar a praticar essa atividade. Além da inauguração de quadras em espaços públicos.
Para saber mais acesse o canal de conteúdo do Basquete Transforma SC clicando aqui