Após brilhar na FIBA 3×3 AmeriCup 2022, a Seleção de Basquete Feminino 3x3 esta convocada para a primeira fase de treinos (de 24 a 30 de abril, no Rio de Janeiro) para a Copa do Mundo 2023, que acontecerá em Viena, na Áustria, entre 30 de maio e 04 de junho.
Segundo a treinadora, Rafaella Baurfeldt, embora a seleção feminina esteja em uma chave com fortes competidores, o grupo, que já fez história com a melhor participação na Copa do Mundo, irá fazer um trabalho forte para superar as dificuldades e garantir uma campanha ainda melhor do que a do ano passado.
O Brasil está na Chave A, ao lado de França, Holanda, Espanha e Áustria. O primeiro colocada de cada chave irá direto para as quartas-de-final. O segundo e o terceiro, disputarão as oitavas-de-final. O quarto e quinto, serão eliminados. No total, 40 equipes (20 por gênero), competirão durante a oitava edição do evento. Os medalhistas garantirão um lugar no Pré-Olímpico dos Jogos de Paris, em 2024.
Conheça as convocadas da Seleção Brasileira de Basquete 3×3
Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB), Gabriela Soares (Sesi Araraquara), Vitória Marcelino (Sesi Araraquara), Lays da Silva (AD Santo André), Vanessa “Sassa” Gonçalves (AD Santo André), Juliana Souza Maria (BAX Catanduva), Luana Batista de Souza (Unisociesc/BF Blumenau) e Leila Zabani (Unisociesc/BF Blumenau)
Fonte: CBB