De 8 a 11 de fevereiro de 2024, a Seleção Feminina de Basquete embarcará para Belém, no Pará, em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Durante as disputas, Brasil irá encarar a Alemanha, Sérvia e Austrália. Apesar de enfrentar uma chave desafiadora, as chances da nossa Seleção são altas. As brasileiras chegam ao Pré-Olímpico cheia de energia após serem campeãs invictas na AmeriCupW 2023. Essa vitória colocou a Seleção de volta ao top 10 do ranking mundial. Além disso, as 15 atletas convocadas para o Pré-Olímpico terão uma estrutura de primeiro nível para se prepararem para as competições, que contatará também com um processo de preparação intensivo, que inclui sessões de táticas, desenvolvimento de técnicas físicas e psicológicas. Esse aprimoramento no treinamento das jogadoras, mostra o compromisso com a classificação e o investimento no crescimento do basquete feminino.
Além do Brasil, Hungria, Bélgica e China também sediarão as disputadas do Pré-Olímpico. Ao todos16 equipes competirão pelas vagas ao redor do mundo. Estados Unidos e França já asseguraram suas vagas, como as atuais campeãs e anfitriãs, respectivamente.