As festas de fim de ano podem fazer com que algumas pessoas se sintam desmotivadas em manter suas rotinas de exercícios.
No entanto, ao invés de encarar o recesso como um intervalo total nas atividades físicas, é possível incorporar treinos que se alinhem ao ambiente e às circunstâncias do momento. Atividades ao ar livre, como caminhadas, ou corridas leves, proporcionam benefícios físicos e mentais, permitindo uma pausa ativa durante o recesso.
Além disso, experimentar novas atividades e explorar opções que normalmente não teriam espaço na rotina diária, pode ser uma maneira de manter a motivação.
Por fim, é fundamental estabelecer metas realistas para o período. Criar um plano de treinamento adaptado às circunstâncias, com metas alcançáveis e um cronograma flexível, ajuda a manter o comprometimento. Ao integrar o exercício de forma equilibrada com as atividades de lazer típicas do recesso, é possível usufruir dos benefícios físicos e mentais da prática regular de atividades físicas, contribuindo para um retorno revigorado à rotina normal. E, lembre-se, se for treinar ao ar livre, mantenha a hidratação em dia, evite longos períodos de exposição ao sol e divirta-se!