A Seleção Brasileira feminina de basquete manteve os 100% de aproveitamento na AmeriCupW 2025. Nesta terça-feira (1), o Brasil superou a República Dominicana por 73 a 46 e segue na liderança do grupo, em Santiago, no Chile.
Destaque da partida, Bella Nascimento foi a cestinha com 14 pontos, além de 7 assistências e 2 rebotes. Aline Moura também teve atuação sólida, com 12 pontos e 6 rebotes. Damiris Dantas contribuiu com 10 pontos e Thayná Silva fechou com 9 pontos e 8 rebotes.
“Jogar pela Seleção Brasileira sempre foi um sonho e agora estou podendo realizá-lo. Quero aproveitar o máximo possível e seguir crescendo no campeonato, mostrando do que sou capaz”, afirmou Bella.
Apesar da vitória convincente, a técnica Pokey Chatman alertou para os ajustes necessários:
“São três vitórias seguidas e isso é importante, é o que viemos fazer aqui. Mas precisamos melhorar nos lances livres e na concentração. Vamos buscar fechar bem a primeira fase e pensar nos jogos eliminatórios em seguida.”
Estatísticas da partida
- Bella Nascimento – 14 pts | 7 ast | 2 reb
- Aline Moura – 12 pts | 6 reb
- Damiris Dantas – 10 pts
- Thayná Silva – 9 pts | 8 reb
Grupo e próximos jogos
Além da República Dominicana, o Brasil enfrenta na primeira fase as seleções da Argentina, Canadá e El Salvador. O próximo confronto será nesta quarta-feira (2), às 12h40, contra El Salvador, com transmissão ao vivo pela ESPN.
Campanha do Brasil até agora:
- 🇧🇷 Brasil 71 x 50 Argentina
- 🇧🇷 Brasil 74 x 65 Canadá
- 🇧🇷 Brasil 73 x 46 República Dominicana
- 📅 02/07 – 12h40 – 🇧🇷 Brasil x El Salvador
Formato da competição
Na AmeriCupW 2025, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, em chaveamento olímpico (A1 x B4, A2 x B3, etc.). As semifinais e a grande final acontecem no dia 6 de julho, no Parque Estádio Nacional. No grupo B estão Estados Unidos, México, Colômbia, Porto Rico e Chile.
Fonte: Site CBB