Conheça a história da professora e treinadora Isabelle Guirelli
Foi na escola que Isabelle Guirelli deu os primeiros arremessos. Aos 15 anos, já passou a atuar pelo Clube Vizinhança. Participou da categoria infantil, da categoria juvenil e teve oportunidade de ir a Franca-SP, onde aprimorou mais o basquete como atleta. No ano seguinte, Isabelle recebeu convite para completar um time da categoria adulto na Associação do Senado, onde se destacou. E ainda jogou pela seleção brasiliense de basquete.
A carreira de Guirelli como atleta foi bem curta, durou apenas cinco anos. Aos 20 anos, ficou grávida e parou de jogar por não conseguir conciliar os horários dos treinos. Com 24 anos, voltou às quadras, mas como veterana, apesar da pouca idade. Isabelle começou a jogar pela AVABRA e se filiou à Associação em que joga até hoje. Em 2018, foi campeã Pan-americana com a Seleção Brasileira máster feminina 35+, em Natal-RN.
Carreira acadêmica
Em seu primeiro semestre da faculdade de educação física, Guirelli deu início na carreira como professora de basquete na escola Santo Antônio, onde cursou o seu ensino fundamental. Apresentou um projeto, conseguiu criar um time e participou de campeonatos, conseguindo bons resultados. Nos 10 anos em que trabalhou na escola, treinou equipes para os jogos escolares no DF, conseguiu títulos e participou das olimpíadas escolares em Poços de Caldas, em 2008.
Atualmente, está cursando o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Educação Física Escolar (ProEF/UnB), pesquisando na área de Gênero e esporte, com foco para o engajamento e permanência das meninas nos esportes coletivos de contato, especialmente o caso do basquetebol.
Em maio de 2021, a professora Isabelle foi certificada como técnica de basquete de base da World Association of Basketball Coaches (WABC), algo muito especial para ela, já que será a primeira mulher cursar essa formação no Brasil.
Técnica
Desde 1999 é técnica de basquete em equipes de escolas particulares (categorias: sub12 ao sub17, masculino e feminino), sendo que no ano de 2008 a sua equipe masculina sub14 foi campeã dos Jogos Escolares do Distrito Federal e representou o DF nas Olimpíadas Escolares.
Na Federação de Basquete do Distrito Federal (FBDF) atua na arbitragem (cronometrista/apontadora), e como técnica da seleção sub-15 feminina, que será montada no próximo ano.
Live
No próximo dia 16, Isabelle é a convidada de Claudia Guedes para uma live que será realizada no instagram @mulheresacesta a partir das 18 horas. Não perca!
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.