2021 está terminando! Esse é o momento em que a gente aproveita para pensar o que fez e planejar o que fará no próximo ano.
E como foi produtivo o nosso 2021! Quanta gente bacana conhecemos (mesmo que virtualmente), conversamos, compartilhamos conteúdo e trocamos conhecimento.
Ao todo realizei 47 lives. Bate-papo enriquecedor vistos por milhares de pessoas que acompanham em nossas redes sociais (Youtube e Instagram).
E como hoje é dia de retrospectiva, selecionamos as TOP 6, ou seja, as lives que foram as mais comentadas por vocês, que nos acompanham diariamente. Confira:
TOP 6 – Luiza Paiano, Maria Clara e Mariana Seconni
No mês das crianças, fizemos uma série de lives com jovens atletas entre elas Marina Secconi Garcia, Luiza Paiano Costa e Maria Clara Mussi Pereira Landgraf.
As três meninas são jogadores de basquete e exemplos dos benefícios da prática esportiva logo cedo.
YOUTUBE
TOP 5 – Raphael Zaremba
Como 25 anos de experiência como técnico de basquetebol, Raphael Zaremba, que é doutor e mestre em psicologia, ganhou reconhecimento por sua larga experiência com formação de equipes. Ex-atleta e professor nas áreas de Psicologia do Esporte, Dinâmica de Grupo e Empreendedorismo, atualmente trabalha para que as pessoas encontrem sua melhor versão, de modo que possam transformar suas próprias vidas e a dos outros.
YOUTUBE
TOP 4 – Layana de Souza
A história de Layana de Souza começou dentro da comunidade da Rocinha, uma das maiores favelas do Brasil, no Rio de Janeiro. Filha de mãe solteira, cresceu jogando bola com os amigos na rua, onde teve o primeiro contato com o basquetebol. No nosso bate-papo, ela contou como basquete mudou sua vida.
YOUTUBE
TOP 3 – Michele Mendonça
Aos 43 anos e 15 de profissão, Michele desenvolve um trabalho na Escola Presbiteriana Erasmo Braga, como coordenadora de Esportes e técnica de basquete da categoria U/14 e no Colégio Unigran e na Escola Estadual Menodora trabalha com os jovens da categoria U/17. Além de estar à frente dos times feminino e masculino no Sub-14 e masculino no Sub-17.
Em nossa conversa, foi possível entender de onde vem o amor que Michele tem pela bola laranja.
YOUTUBE
TOP 2 – Rafaella Bauerfeldt
O currículo de Rafaella é de dar inveja. Profissional de Educação Física graduada pela Universidade Castelo Branco. Mestre em Motricidade Humana com experiência em desporto de alto rendimento, iniciação esportiva e atividades de lazer e jogos. Além de ostentar o título de tricampeã mundial militar de Basquete Feminino, recentemente, conquistou com a Seleção Brasileira 3×3 a vaga para o Mundial de 2022, em Antuérpia, na Bélgica, e a medalha de prata pela 1° vez na AmeriCup.
YOUTUBE
TOP 1 – Damiris Dantas
Maior nome do basquete feminino brasileiro nos últimos anos e única representante do país na atual temporada da WNBA. Damiris Dantas contou sua história de superação e luta, que hoje é inspiração e exemplo no esporte.
YOUTUBE
LIVES
Em janeiro, estou de volta com muito mais conteúdo e bate-papo sobre o basquete feminino no Brasil e no mundo. Enquanto isso, corre lá no nosso canal no Youtube, e confere essas e muitas outras entrevistas de pessoas que tivemos o prazer de bater-papo e que, dia a dia, ajudam na construção da história do basquete brasileiro. Vale a pena conferir!