A partir do dia 16 de outubro, a bola volta a subir para o começo do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete sub-23,
uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.
Em sua 2° edição, o torneio terá a participação de 11 equipes, que serão divididas em duas conferências na primeira fase, com as quatro melhores avançando ao Final Four ao fim da etapa de classificação.
O Brasileiro Feminino terá a participação de Sport Recife-PE, Bradesco Esportes e Educação-SP, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, ADRM Maringá-PR, Aeroclube-RN e São José Desportivo-SP em uma conferência. Cerrado-DF, Basquete Joinville-SC, Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, Basquete Pinda-SP e Foz Basquete-PR fecham a segunda conferência.
Em 2022, as sedes foram mantidas, com Recife e São José dos Pinhais recebendo as partidas. A capital de Pernambuco, como Sport Recife como anfitrião, recebe o turno, de 16 a 22 de outubro, enquanto os paranaenses, com o São José dos Pinhais/Guaxo de mandante, serão sede do returno e do Final Four logo na sequência, entre 28 de novembro a 8 de dezembro.
Campeonato
Pelo regulamento, os times manterão a base de atletas sub-23, mas tendo a possibilidade, caso queiram, de inscreverem duas atletas com até 25 anos. Para quem jogou a LBF, não houve mudança, com a obrigatoriedade de atletas apenas dentro da categoria.
No turno, as equipes se enfrentam entre as conferências, e no returno jogam dentro das próprias conferências. A classificação geral de 1 a 11 definirá os quatro classificados para o Final Four em São José dos Pinhais-PR.