Uma das grandes estrelas do basquete, Thayná Silva tem uma trajetória impressionante.
Em 2009, foi revelada pelo time da Mangueira. Depois, começou a jogar campeonatos da LSB pelo Novo Basquete Rio (NBR); jogou a Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo time São Bernardo e, em 2020, foi anunciada pela Sodiê Doces/LSB RJ, seu atual time.
A jogadora também foi MVP da LBF por duas vezes consecutivas, em 2021 e 2022.
Além de ser Ala da Sodiê Mesquita, também faz parte da Seleção Feminina de Basquete 5×5 e da Seleção Feminina de Basquete 3×3, equipes pelas quais foi medalhista na AmericanCup 3×3 (2021) e medalhista de bronze na AmericanCup 5×5 (2021).
E não é só no basquete que ela brilha. No início de 2023, ela e a irmã, a também jogadora Thamara Freitas, produziram um documentário que conta a trajetória de Thamara no basquete e seu retorno ao esporte. A série documental já conta com dois episódios e está disponível no canal do YouTube da LSB TV.
Instagram @jogadoora
Twitter @jogadoora
Thayná Silva Altura: 1,80 Equipe: Ala na Sodiê Mesquita Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Data de nascimento: 27/01/1996
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.