Manuella Alves cresceu em meio ao esporte. Filha de Léo Figueiró, técnico do Vasco, a atleta sempre teve o sonho de se tornar uma jogadora profissional de basquete.
No entanto, durante a pandemia, Manu quase desistiu do esporte, graças ao incentivo de seus e aos treinos improvisados que fazia em casa. Sua paixão se manteve acessa.
E que bom! Atualmente, a jovem, de apenas 18 anos, está vivendo um momento decisivo em sua carreira. A atleta foi recrutada por mais de 20 universidades norte-americanas para representar suas equipes na NCAA e agora precisa escolher entre cinco opções que pré-selecionou: Louisville, North Carolina, Illinois, Miami e Iowa.
A mudança para os Estados Unidos foi um desafio, Manu não dominava a língua inglesa, mas logo começou a se destacar no High School na Flórida, o que a colocou em uma posição privilegiada para receber uma bolsa universitária e abrir portas para uma carreira profissional.
Essa oportunidade representa um caminho profissional promissor para a atleta e pode, também, inspirar o desenvolvimento de outras jovens atletas no Brasil.
Embora muito jovem, Manuella é também extremamente consciente da pressão que envolve seguir uma carreira profissional nos EUA. Para ela, a saúde mental é o pilar essencial para garantir um bom desempenho em quadra.