Pokey Chatman no Brasil: técnica da Seleção Brasileira feminina inicia ciclo rumo a Los Angeles 2028
A técnica da Seleção Brasileira feminina de basquete, Pokey Chatman, estará no Brasil entre os dias 8 e 16 de março para uma série de compromissos importantes.
A treinadora americana, que assumiu o comando da equipe para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028, terá encontros com a imprensa, visitas institucionais e acompanhará partidas da Liga de Basquete Feminino (LBF) em São Paulo e no Rio de Janeiro.
No dia 11 de março, Pokey participa de uma coletiva de imprensa na mega loja da Centauro, na Avenida Paulista, às 10h. Os interessados em cobrir o evento devem enviar um e-mail para [email protected] com nome completo e veículo de comunicação – incluindo mídias sociais e influenciadores.
Durante a coletiva, Pokey abordará o planejamento até Los Angeles 2028, o Tour do Brasil na WNBA, que inclui amistosos contra Chicago Sky e Indiana Fever em maio, além da preparação para a AmeriCupW, que acontece em junho, no Chile. Será a primeira vez da treinadora no Brasil desde o anúncio oficial de sua chegada à Seleção.
Agenda de compromissos
Além dos compromissos institucionais, Pokey Chatman aproveitará sua estadia para acompanhar de perto atletas que atuam no Brasil, observando tanto jovens promessas quanto jogadoras experientes.
Confira a programação completa:
📅 8 de março
🕚 11h – Corinthians x São José | Arena Wlamir Marques (SP)
📅 9 de março
🕚 11h – SESI Araraquara x Unimed Campinas (SP)
📅 11 de março
🕙 10h – Coletiva de imprensa | Centauro Paulista
🕢 19h30 – Santo André x Ourinhos (SP)
📅 13 de março
🕑 14h – Visita à sede da CBB e Clínica Mudando o Placar | Rocinha (RJ)
📅 14 de março
🕖 19h – Sodiê Mesquita x São José (RJ)
Ação social e fortalecimento do basquete feminino
Durante sua visita ao Rio de Janeiro, no dia 13 de março, Pokey Chatman também comandará uma clínica de basquete para crianças do projeto social Mudando o Placar, idealizado pela carioca Layana de Souza. O projeto faz parte do programa internacional da FIBA e atua na Rocinha, promovendo inclusão por meio do esporte.
A presença de Pokey no Brasil reforça o compromisso com o desenvolvimento do basquete feminino nacional, permitindo uma maior proximidade com atletas, dirigentes e projetos sociais.
Fonte: Assessoria CBB