Entender qual é o seu estilo de jogo faz com que você desenvolva suas habilidades e se destaque.
Se você é daquele tipo de jogadora que mantém a calma quando está sob pressão, principalmente nos momentos finais do jogo, então o seu estilo pode ser clutch. Isso significa que você sabe tomar boas decisões em momentos críticos e tem confiança para arriscar jogadas que podem definir uma partida. Um exemplo desse estilo de quem domina esse estilo de jogo é Tainá Paixão, que brilhou em momentos decisivos como no Pan-Americano de 2019 e na AmeriCup, sendo peça-chave em vitórias apertadas.
Agora se você é daquelas que se destaca pela força física, explosão e capacidade de mudar o ritmo das partidas, então o seu estilo pode ser explosivo. Assim como Damires Dantas, atletas com estilo explosivo têm arrancadas rápidas e são difíceis de serem marcadas. Com uma combinação de força, mobilidade e presença fortes nos rebotes, essas jogadoras são decisivas dos dois lados da quadra.
Se a sua habilidade está em fazer uma leitura precisa do jogo, com visão de quadra e tomadas de decisões inteligentes, você pode ser o cérebro do time. Assim como Débora Costa, armadoras com esse perfil têm a capacidade de fazer o jogo fluir, influência tática e liderança. E você, em quem você se inspira para aprimorar o seu estilo de jogo