“O que me encanta é o brilho nos olhos.” A frase é do professor Arody Silva Correia Neto, educador Físico e técnico de Basketball.
Formado em Educação física pela UEL Universidade estadual de Londrina, Arody tem se destacado como um técnico em plena evolução no basquetebol feminino dentro do estado do Paraná, com muitas conquistas recentes com clubes e seleções, além de ter muita representatividade na categoria em todo o estado.
Ele começou sua carreira em 2006, no Colégio Integrado Sônia Marcondes, em Ibiporã como professor de educação física nas séries iniciais e como técnico de basquete das categorias: Minibasquete, U12 e U13. Durante sua trajetória, ele também trabalhou com times adultos tanto masculino quanto feminino.
“A grande diferença de trabalhar com o feminino é que percebi uma resposta mais rápida aos treinamentos, tendo em vista o amadurecimento precoce das meninas com relação aos meninos. Elas têm mais concentração, conseguem manter o foco em idades menores além de se comprometer muito mais que os meninos em idades iniciais.”, explica Arody sua opção por incentivar o basquete feminino brasileiro.
Atualmente, Arody participa do Programa de Desenvolvimento do Basquete do Estado do Paraná, Desenvolvimento das Seleções do Estado, do grupo de estudos da Escola de Treinadores da Federação Paranaense de Basquetebol e do Grupo de estudos do Minibasquete Paraná. “Vejo o basquete como uma ferramenta para ensinar lições de vida! Nosso objetivo é a formação de um indivíduo, se ele ou ela, vai ser atleta ou não, no final, temos que formar o cidadão.”
Não perca nossa live com o professor, nessa quinta às 19 horas. Te vejo lá!
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência on-line. Ao continuar a navegar no site, você concorda com a nossa "Política de privacidade"
Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando a configuração do navegador e removendo os cookies armazenados. Saiba mais.