Bruna Rodrigues está em sua segunda temporada como técnica do BF Blumenau. Sua história no basquete começou como jogadora e, assim como muitas pessoas que sonham em viver de esporte, sonhava em chegar a seleção brasileira.
Como ala/armadora, participou da temporada 2011/2012 da LBF, atuando em dez jogos, com uma performance notável durante a conquista do título estadual em 2017, onde teve uma média de 14.7 pontos por partida. No entanto, uma grave lesão no joelho acabou por abreviar sua carreira como jogadora, encerrando-a no ano seguinte.
Após essa transição, assumiu o papel de treinadora da base do BF Blumenau, onde obteve êxito ao ser campeã Estadual nas categorias sub-13 e sub-14, além de conquistar o posto de vice-campeã Sul-Americana. Além disso, ela também participou das comissões técnicas das seleções brasileiras de base sub-14 e sub-16.
Na última temporada, Bruna teve uma posição de destaque como a única técnica mulher entre as oito equipes que disputaram os playoffs na LBF.
Em entrevista recente, relata que, embora tenha recebido apoio de outros técnicos, as ideologias de gênero ainda são fortes no basquete e é habitual que algumas pessoas e torcedores procurem por técnicos homens ao final das partidas.
Atualmente, a comissão técnica do Blumenau é composta somente por mulheres. Bruna ainda ressalta a importância de se criar mais iniciativas para as categorias de base, afirma que seu objetivo é ensinar com paixão e que pretende continuar trabalhando com equipes femininas.