Aos 42 anos, Diana Taurasi se tornou a única jogadora de basquete a conquistar seis medalhas de ouro nas Olimpíadas, quebrando o empate com a colega de time Sue Bird.
Ao longo de 20 anos, Taurasi se destacou defendendo as cores da camisa dos EUA e realizou o sonho de se tornar uma jogadora histórica.
Embora não tenha desempenhado um papel tão ativo nessa edição das olimpíadas, sua experiência e olhar estratégico proporcionaram que suas colegas de time alcançassem 61 vitórias olímpicas consecutivas.
Diana Taurasi tem um histórico impecável de 414 pontos marcados em 38 jogos e nenhuma derrota enquanto estava em quadra.
Desde sua estreia nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando tinha apenas 21 anos, trilhou uma carreira brilhante, marcada por cinco medalhas de ouro consecutivas até Tóquio 2020, incluindo uma participação memorável nas Olimpíadas do Rio 2016.
Hoje, com a decisão de se aposentar, Taurasi deixa uma marca indelével na história do basquete, solidificando-se como uma das maiores estrelas do esporte.
Foto destaque: FIBA