Simone sempre disse que música e esporte fazem o casamento perfeito.
Música, a arte que engloba todas as artes. Esporte, a ação que é um todo de manifestações humanas: emoção, estratégia, cultura e expressão do movimento em quadra.
A palavra música, que vem do grego mousikê e quer dizer “arte das musas”, cujo instrumento primeiro é a voz, tem a função de se comunicar com os deuses e com o povo.
Já a palavra esporte vem do Inglês sport, do francês antigo deportase, traduz a ideia de lazer e entretenimento. No latim de, significa portare, isto é, carregar algo, ou deportare, descarregar, descansar.
O esporte, historicamente, foi concebido como a arte de buscar a perfeição dos deuses e entreter o povo. Na sociedade moderna, música e esporte, seguem pautas não lineares, nas quais acordes e técnicas precisam de harmonia para que flua o jogo ou a melodia, sempre oferecendo às pessoas um belo espetáculo.
O balé no ar de um jogo de basquetebol, jogado pela cantora e assim definido por ela, foi criado por homens e para homens, no entanto, coube às mulheres, principalmente às brasileiras, o maior número de medalhas, quando comparado aos títulos trazidos pelas equipes masculinas.
CONTINUAR LENDO